Você já tinha ouvido falar que Iodo emagrece ? Que ele é uma substância do Lugol que é considerado um dos benefícios para emagrecer? Pois é, dentre essas características esse mineral tem muito mais coisas das quais você deve saber.

Então, fique com a gente que no post de hoje vamos falar exclusivamente sobre ele, comentando principalmente sobre os seus benefícios quando o assunto é a perda de peso.

Iodo emagrece?

O que é iodo?

O iodo é conhecido mundialmente, principalmente pela sua eficácia que impede complicações da tireoide, influenciando de forma positiva e direta nas funções hormonais da mulher, mas ele também tem vários outros benefícios que iremos falar mais abaixo.

O iodo é derivado de vitamina C, que influencia diretamente na manutenção dos tecidos do corpo, principalmente o da mulher, como por exemplo, os seios, o útero e ovários.

Quais os seus benefícios?

  • Ajuda a prevenir o câncer;
  • Auxilia na fertilidade da mulher;
  • Previne a hipertensão em mulheres grávidas;
  • Ajuda a diminuir riscos da diabete, pois é composto por sal;
  • É considerado um antibacteriano;
  • Ajuda a prevenir ataques cardíacos;

O iodo emagrecer realmente ?

Sim.

Entretanto, isso não está ligado a nenhum medicamente que envolva o iodo (que devem ser ingeridos apenas por recomendações médicas), mas sim, pelas funcionalidades próprias do mineral.

Como ele ajuda no funcionamento das glândulas da tireoide e melhora as taxas de metabolismo, que está diretamente ligado ao controle das calorias ingeridas, ele se torna um auxiliador na perda de peso, só pelo fato de você simplesmente ingeri-lo.

Em razão de todos esses fatores o organismo consegue eliminar o peso, ele também consegue eliminar algumas toxinas do corpo, melhorando o bem-estar.

Alimentos que contêm iodo

Pensando em uma alimentação mais saudável e com cuidados com o corpo, decidimos listar também quais alimentos contém o mineral e que valem a pena ser ingeridos ou adicionados no consumo diário.

  • Leite;
  • Frutos do mar (peixe, salmão, bacalhau, atum enlatado, camarão);
  • Ovos;
  • Fígado;
  • Sal de cozinha;

É importante conter iodo na alimentação?

Algumas pessoas por motivos médicos tendem a não se alimentar com iodo, ou seja, com sal. Essas pessoas tendem a ter uma maior tendência de desenvolver o câncer de mama, distúrbios psiquiátricos, câncer e a obesidade.

Sem esquecer de mencionar que ele é um grande influenciador no desenvolvimento do cérebro da criança.

Dentre todas essas características, obviamente, é de extrema importância o consumo de iodo durante as alimentações.

Conclusão

Podemos concluir então que assim como existe vários outros tipos de minerais que são extremamente importantes para a nossa saúde, o iodo também não fica de fora, como mostramos acima.

O mineral é extremamente importante para a nossa saúde, principalmente no corpo das mulheres, pois além de inibir vários tipos de problemas de saúde, ajuda a aumentarmos a qualidade de vida.

O melhor de tudo é que ele é facilmente ingerido, justamente porque existe vários alimentos, como listamos acima, que contêm ele, bastando apenas você inseri-los dentre as opções de alimentos dos quais você ingere diariamente.