Benefícios da caminhada é hoje, a atividade física mais indicada por cardiológicas e nutricionistas, para pessoas que tem problemas cardíacos ou obesidade, pois essa é a prática mais simples de exercício, em questão de alguns agravantes para a saúde, mas você sabe todos os benefícios de caminhar?

Bom, o artigo de hoje, irá tratar disso e mostrar qual a importância de você caminhar pelo menos um pouco por dia.

Bora?

O quanto caminhar por dia?

Não existe uma quantidade máxima para se caminhar por dia, isso irá partir diretamente da pessoa, do quanto você aguenta e das recomendações médicas.

Entretanto, para que os efeitos das caminhadas diárias surjam, é preciso caminhar 2 horas e 30 minutos por semana, ou que podem ser divididas, por dia, 30 minutos de segunda a sexta-feira.

Essa também é uma das poucas atividades físicas que grávidas podem fazer, pois auxilia e ajuda muito na hora do parto, em razão do relaxamento muscular.

Qual a maneira certa ?

– Caminhar rapidamente:

Uma das coisas primordiais que você deve fazer quando estiver caminhando, é andar rapidamente, pois só assim ela irá surtir efeito. Você sabe que está caminhando direito quando a sua respiração se torna rápido e você passa a ter dificuldade de falar durante o exercício.

– Postura:

Uma das coisas que podem lhe ajudar a perder o peso, a dor nas costas e nos músculos da perna é caminhando de forma ereta;

Com uma postura correta o seu corpo irá conseguir desenvolver melhor as musculaturas.

– Movimentar os braços:

Além de caminhar em si, pode contribuir para a perda de peso e para uma vida mais saudável, balançar os braços enquanto caminha pode ajudar a melhorar a sua circulação.

Benefícios de caminhar

  • Diminui o estresse;
  • Melhora a postura do corpo;
  • Ajuda no fortalecimento dos músculos do corpo;
  • Melhora a circulação do sangue;

  • Previne a obesidade;
  • Diminui o inchaço dos tornozelos e das pernas;
  • Previne problemas de infartos, hipertensão e cardiovasculares;

Caminhar emagrece?

Sim.

A caminhada ajuda a emagrecer, mas, somente se você o fizer da forma correta. Caso contrário, você estará apenas prevenindo algumas doenças e obtendo outros benefícios, o que certamente já a torna extremamente importante para o dia a dia, mas não irá emagrecer.

Assim, se a sua intenção seja emagrecer caminhando, siga as nossas dicas dadas mais acima, que de fato, você irá começar a ver resultados extremamente positivos na perda de peso.

Outra coisa importante caso a intenção seja a perda de peso com a caminhada, é fazê-la diariamente durante uma hora, onde você pode conseguir perder cerca de 400 calorias.

Segundo pesquisas, as pessoas que jantam e depois tendem a ir caminhar conseguem perder mais peso que as pessoas que caminham e depois jantam, ou seja, tente não ir caminhar de jejum.

Conclusão

Sendo considerada uma das melhores formas das pessoas começarem a praticar exercícios, caminhar também pode ser muito benéfica para a saúde, sendo ela uma das poucas opções que as mulheres grávidas têm de práticas de atividades físicas, sem ser prejudicial à saúde.