Você sabe o que é cloreto de Magnésio P.A? Ou porque ele é importante para o nosso organismo? Que o corpo necessita dele para conseguir se manter saudável e bem? Não?

Tudo bem.

O post de hoje está inteiramente dedicado a falar desse item, para que você saiba tudo sobre ele e tire todas as suas dúvidas a respeito.

Vamos lá?

 

O que é Magnésio P.A?

O cloreto de Magnésio P.A é um composto químico que é utilizado como um suplemento de reposição na falta do próprio no organismo, em razão de algumas dietas que são praticadas ou no consumo de produtos industrializados.

Entretanto, não é somente nisso.

Ele também, necessita por vezes ser ingerido, para tentar repor algumas substâncias que se fazem necessárias para o nosso corpo, porém, com tantos alimentos industrializados e a inserção de agrotóxicos, ocorre o empobrecimento do alimento, gerando assim a ausência de Magnésio P.A.

Para que serve o Magnésio P.A?

O Magnésio P.A serve para ajudar no processo de emagrecimento da pessoa, justamente porque quando inserido ocorre a ausência da resistência insulínica, que auxilia na dificuldade da perda de peso.

Como bem sabemos, nem um medicamento e nem um único alimento irá é o único fator contribuinte para ajudar a emagrecer, mas uma junção de bons hábitos alimentares e uma vida saudável, com a prática de exercícios.

Formas de ingerir o Magnésio P.A

Normalmente o consumo do Magnésio P.A é generalizada, porém, caso os efeitos colaterais, que descrevemos mais abaixo, comece a aparecer com frequência, é importante que procure ajuda médica

O Magnésio P.A, pode ser inserido através de cápsulas, tabletes ou até mesmo diluído na água.

Caso você fique com a última opção, diluir na água, você deve utilizar 1 litro de água e cerca de 30 gramas do cloreto de Magnésio P.A.

Após isso, ferva a água e espere esfriar.

Guarde na geladeira.

Normalmente é recomendável cerca de dois copos para ser consumido diariamente.

Benefícios do Magnésio P.A

  • Ele auxilia o organismo a manter o pH do sangue equilibrado.
  • Elimina as toxinas que ficam acumuladas nos rins, o que ajuda a evitar futuras doenças.
  • Ajuda a prevenir o cansaço muscular, lesões e cãibras, sem esquecer de mencionar nas fadigas.
  • Melhora o sistema digestivo, protegendo assim todo o organismo de uma série de doenças.
  • Ajuda a controlar os níveis de açúcar no corpo.

Efeitos colaterais da utilização do Magnésio P.A

Assim como em quaisquer outros tipos de medicamento, existem os seus efeitos colaterais que valem a pena ser observados pelos consumidores, pois isso, normalmente está ligado a utilização errada do mesmo.

  • Dores de cabeça;
  • Dores de estômago;
  • Vômitos;
  • Diarreia;
  • Náuseas;
  • Corta o efeito de antibióticos;

Conclusão

Podemos concluir então que o Magnésio P.A, mesmo com os efeitos colaterais, ele tem muito mais benefícios para o corpo humano do que malefícios.

O post mostrou que ele pode ser um ótimo companheiro para pessoas que fazem dieta ou que tenham dificuldade de emagrecer, pois a sua inserção ajuda em ambas situações, em razão dos benefícios que ele causa.

Porém, é importante que você procure um orientador que possa lhe passar a quantidade exata que deve ingerir caso os efeitos colaterais se tornem persistente, para que você possa assim, conforme as suas necessidades.